segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Teatro nacional nos palcos de Teresina


ALZIRA POWER: uma das três peças que virão à capital em projeto da Petrobrás

Platéias de Teresina, comemorai mais! Nem bem saímos do Festival de Teatro Lusófono e já a partir de outubro os teatros da capital vão receber nada menos que três grandes montagens nacionais de teatro.

Teresina foi selecionada entre as 85 cidades do país que vão receber algumas das 43 peças contempladas no primeiro edital de circulação teatral do Programa BR de Cultura. Confira a programação aqui.

Artistas do porte de Marieta Severo, Andrea Beltrão e Denise Stoklos, entre muitos outros, percorrerão o Brasil com suas mais novas produções em cartaz no eixo sudeste-sul e que dificilmente conseguem chegar a praças mais distantes devido aos altos custos de produção.

Teresina receberá três espetáculos: “Rainha (s) – duas atrizes em busca de um coração”, adaptação de Cibele Forjaz para romance sobre a vida de Maria Stuart, escrito pelo alemão Friedich Schiller; a segunda montagem que virá à capital do Piauí é o infantil “A Bela Adormecida por Lasanha e Ravióli”, de Mônica Biel e Ana Barroso; a terceira e última é “Alzira Power”, com Cristina Pereira e Sidney Sampaio, ator que vive o personagem judeu Benjamin na novela “Caras & Bocas”, da Globo.

Nenhum comentário: