segunda-feira, 18 de maio de 2009

A pequena notável


Samanta Schmütz é pequena para o Zorra Total. O humorístico das noites de sábado da TV Globo não comporta todos os bons personagens que a atriz inventou. Tanto é que precisou de um palco só para si por onde possam passar seus tipos impagáveis.
Graças à TV nós já conhecemos a “matusalênica” Leonina Borges e o pitboy pegador Juninho Play, mas eles não são um décimo do que Samantha é capaz de fazer no espetáculo “Curtas”, que passou por Teresina neste fim de semana.

Em uma hora de peça, a atriz – pequena apenas em estatura – se agiganta ao interpretar a histriônica sexóloga latina Conchita Serena. Fazendo consultas em pleno palco, ela simula responder perguntas da platéia. Dois momentos: o exercício de masturbação feminina que ensina é algo de extraordinário; e o que a sexóloga fugindo da imigração trocando tiros com um helicóptero fictício empunhando um pênis flácido de látex? Impensável. Aliás, impossível !!

Não bastasse isso, Schmütz ainda nos oferece a “mina” Vãnessa (assim mesmo, com til) que se candidata a cover de Britney Spears... Mas o melhor do espetáculo a atriz guarda para o final – Fátima, uma cantora lésbica, estrela de um restaurante pulguento que mescla seu repertório de “embromation” com o cardápio do dia. Samantha deita e rola com o tipo e mostra que além de excelente atriz é uma ótima cantora também. Sua imitação de Maria Rita põe no chinelo qualquer Tom Cavalcante da vida. “Curtas”, sem trocadilhos, é tão bom que devia ser um pouco mais longo...

5 comentários:

Mara Vanessa disse...

Não sou muito fã de comédias no teatro, mas fica a recomendação. :)

Gegê, eu ficaria redondamente encantada se você opinasse aqui sobre alguma obra literária do Chico Buarque (qualquer livro lançado, tanto faz). :)

Um beijo,

Nane disse...

eu adoro que me fazem rir. Muito. kkkk

e a minha dica é de sempre ver post sobre filme.
=]

beijooooss,

Nane disse...

ah! a arte nova está LINDA! um LUSHO!

dane_ly disse...

gostei da figura que figura atrás do nome contemporama, lá em cima! rsrs
ficou massa! rs
Xêru!

Larissa Belo disse...

Muito bom seu post... tá vendo já ganhou uma leitora! Visito sempre seu blog!