sexta-feira, 12 de junho de 2009

... e é sincero o meu amor...


O rapaz de 21 anos de idade, porte atlético e cara de menino vira para mim e pergunta: “O que acha do meu relacionamento com ela?” Ele se refere à sua namorada, 22 anos mais velha.

Como acabei de conhecer o casal, amigo de uma amiga, penso por uma fração de segundo e disparo a primeira frase que me vem na cabeça: “Se é sincero, vale a pena”.
Falei meio de chofre, talvez mais para me livrar da difícil análise de uma relação que acabo de conhecer.

Observando os dois mais a fundo, percebi que se completam: ele com todos os arroubos da juventude, ela com a cautela que só a maturidade possui; ele com todo o gás, ela com a sábia temperança, etc, etc, etc...

Mais tarde me surpreendo que ela é mais ousada que ele. E ele, se ela deixar, incendeia o mundo em volta só para ela assistir ao espetáculo. Achei incrível a combinação, a parceria e, mais ainda, a cumplicidade.

Fiquei sabendo antes que os filhos dela não concordam com o namoro. Mas ela não abre mão de ser feliz... com ele. E ele está querendo aprender a viver...com ela. Se ele me perguntasse mais uma vez o que achara daquela relação depois de tanto que vi, diria: “É sincero. Vale muito a pena.”

5 comentários:

Nane disse...

sendo sincero. Vale!

Mara Vanessa disse...

Tenho certeza que o Renato Russo fez "Eduardo e Mônica" pensando em mim, exatamente neste momento de comentar aqui. Hahahahaha. :)

"Existe lá razão para as coisas feitas pelo coração?" ;)

Rosinha disse...

Ai Eugenio, vc é uma figuraça.
Adorei te conhecer.
Adorei sair com vc.
Adorei te ler.
Vou sempre adorar de ver.
rsrsrs.
XERO CARINHOSO

Rosa Magalhães disse...

É que as Rosas não são somente fragilidade e poesia. Rosas podem ser fogo e sacudir o mundo em volta com uma força surpreendente! Eu e a moça do texto temos algo em comum: não temos medo de viver. Afinal, se é pra ser feliz, não importa se vai durar uma vida ou alguns dias... Pois que seja intenso enquanto dure!

Rosinha disse...

Esse jovem de 20 poucos se mostra inteligente.
Mulheres nessa fase é tudo de bom.
Explosão de sabedoria, sensibilidade,
sexualidade, sensualidade.
E sabem bem viver.