
O rapaz de 21 anos de idade, porte atlético e cara de menino vira para mim e pergunta: “O que acha do meu relacionamento com ela?” Ele se refere à sua namorada, 22 anos mais velha.
Como acabei de conhecer o casal, amigo de uma amiga, penso por uma fração de segundo e disparo a primeira frase que me vem na cabeça: “Se é sincero, vale a pena”.
Falei meio de chofre, talvez mais para me livrar da difícil análise de uma relação que acabo de conhecer.
Observando os dois mais a fundo, percebi que se completam: ele com todos os arroubos da juventude, ela com a cautela que só a maturidade possui; ele com todo o gás, ela com a sábia temperança, etc, etc, etc...
Mais tarde me surpreendo que ela é mais ousada que ele. E ele, se ela deixar, incendeia o mundo em volta só para ela assistir ao espetáculo. Achei incrível a combinação, a parceria e, mais ainda, a cumplicidade.
Fiquei sabendo antes que os filhos dela não concordam com o namoro. Mas ela não abre mão de ser feliz... com ele. E ele está querendo aprender a viver...com ela. Se ele me perguntasse mais uma vez o que achara daquela relação depois de tanto que vi, diria: “É sincero. Vale muito a pena.”
5 comentários:
sendo sincero. Vale!
Tenho certeza que o Renato Russo fez "Eduardo e Mônica" pensando em mim, exatamente neste momento de comentar aqui. Hahahahaha. :)
"Existe lá razão para as coisas feitas pelo coração?" ;)
Ai Eugenio, vc é uma figuraça.
Adorei te conhecer.
Adorei sair com vc.
Adorei te ler.
Vou sempre adorar de ver.
rsrsrs.
XERO CARINHOSO
É que as Rosas não são somente fragilidade e poesia. Rosas podem ser fogo e sacudir o mundo em volta com uma força surpreendente! Eu e a moça do texto temos algo em comum: não temos medo de viver. Afinal, se é pra ser feliz, não importa se vai durar uma vida ou alguns dias... Pois que seja intenso enquanto dure!
Esse jovem de 20 poucos se mostra inteligente.
Mulheres nessa fase é tudo de bom.
Explosão de sabedoria, sensibilidade,
sexualidade, sensualidade.
E sabem bem viver.
Postar um comentário